No Recife, Los Hermanos volta aos palcos com devoção de público e mostra que suas músicas têm vida própria


No Recife, Los Hermanos volta aos palcos com devoção de público e mostra que suas músicas têm vida própria


  • Marcelo Camelo toca no Brasil Pro Rock, em Recife, em comemoração aos 15 anos do Los Hermanos (20/4/12)
    Marcelo Camelo toca no Brasil Pro Rock, em Recife, em comemoração aos 15 anos do Los Hermanos (20/4/12)
Voa mais, que o bloco da família vai atrás. A frase de "Além do Que Se Vê", música que abriu o primeiro show do Los Hermanos de uma turnê comemorativa da banda, ainda resume a legião de fãs do grupo. Em recesso desde 2007, mas com alguns poucos shows neste intervalo, o Los Hermanos ouviu na noite desta sexta-feira (20) suas composições com devoção na voz de cerca de 15 mil pessoas --segundo a produção-- que foram à abertura do Festival Abril Pro Rock, no Recife.
 
A celebração no festival pernambucano vai de encontro com um fato marcante na carreira da banda: foi no mesmo evento, em 1999, que o grupo de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba despontou para o público brasileiro, impulsionado pelo hit --hoje renegado-- "Anna Julia". "Vão assistir às bandas novas que vão tocar no sábado e domingo. Em 1999 éramos nós que estávamos lá", recomendou um saudoso Amarante.
 
Ao longo de mais de duas horas, após um atraso de 50 minutos, foram quase 30 músicas. Pelo menos uma de cada disco da banda passou pelo show, incluindo duas faixas da carreira solo de Camelo, "Mais Tarde" e "Acostumar". Amarante também liderou os vocais de duas novas músicas --uma com jeito de "Bloco do Eu Sozinho" e outra mais densa e cheia de guitarras, que podem entrar no álbum solo que o músico deve lançar ainda este ano.