Djavan lança Rua dos Amores e reúne antiga banda

oi gente foi mal ae faz um tempão que não posto nada mais ae galera voltei com tudo ein!! vamo que vamo Mpb, nada melhor como recomeçar postando sobre o nosso grande Djavan.



Djavan é autor de todas as letras e melodias das 13 canções do novo álbum “”, lançado pela Universal Music em parceria com a Luanda Records, seu selo próprio. O artista fez, inclusive, todos os arranjos e é o produtor do disco.
O disco é o primeiro projeto de inéditas desde “Matizes” (2007) e marca também o reencontro com a antiga banda, com quem não trabalhava há 15 anos. “Estava em turnê com ‘Ária’ quando ouvi ‘Boa noite’ (do disco ‘Coisa de acender’, de 1992) no rádio. Fiquei com saudade do pessoal. Funcionou ainda melhor do que imaginava. Porque eles me compreendem imediatamente, existe essa leitura rápida do que quero”, afirma.  ”Rua dos Amores” é um disco de canções de amor, mas canções diferentes entre si, tanto na forma como no conteúdo. E é justamente isso que o artista buscou no novo trabalho. “O que eu busquei for sair do comum, foi buscar a diversificação das formas musicais e das formas de falar do amor”, descreve Djavan.
A primeira canção “Já não somos dois” é influenciada por jazz dançante, por pop e vem com uma letra abordando o fim do amor, um rompimento. Em “Anjo de vitrô” o músico trata do amor platônico que se transforma em realidade e é possível curtir o solo de piano de Glauton Campello. Em duas outras faixas, pelo menos, Djavan traz influência de sua vida pessoal para as composições. “Na música ‘Reverberou’ trato da minha experiência da adolescência, de chamar a menina para dançar”, pontua. Já o single “Quinze anos” marca a história de Djavan com sua esposa Rafaella Brunini. “Fiz quando eu e Rafa fizemos 15 anos juntos”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário