Bréga é Bréga

O mundo de Hoje está Perdido! Por isso que prefiro meu MPB!

Novinha é acima de 18 né? Pois cadê MC Sheldon e Boco na GPCA também, com "Se eu mato, eu vou preso / Se eu roubo, eu vou preso/ Se é pra pegar novinha/ Eu vou preso satisfeito". Não quero dar um de juíz ou "advogado", mas se é pra falar que os novinhos estão pregando apologia à pegação com as novinhas (pedofilia), que leve logo a corja toda. Claro, novinha não se refere a mulheres de 18 a 25 anos, NÃO MESMO. Engraçado é que eles falam "É a idade que pode entrar nos shows". É amigo, mas nem todo show tem segurança na porta olhando identidade não. Se for vetar as novinhas, o lucro cai bastante. Cada um vai querer livrar-se da culpa de "eu não prego a pedofilia", mas na brincadeira de transformar toda crônica social em música , o perigo que corre é esse. Tive uma infância de cantar e dançar "pega no bumbum, pega no compasso" e ninguém prendeu ninguém. Xuxa mesmo pegou novinho em filme brasileiro ("Amor Estranho Amor," 1979) e ainda tá cantando Ilariê por aí. Tá Metal e Cego, gostei do "Por que não vão atrás de Aviões, DJ Maluco...?" A lei recai pro mais fraco, pros que não tem grandes produtoras pra acobertar (por exemplo o próprio MC Sheldon que, sinceramente, é o MC mais famosinho no momento e nem sequer foi chamado pra GPCA também).Novinha
Hoje a liberdade sexual é incomparável com a época da minha avó e, talvez por isso (talvez, tsc tsc), choque tanto a população. Bom lembrar que na época da ditadura militar a música brega nem passava pela censura, justamente por "não ter letra de qualidade", "ser de baixa complexidade", "por não usar metáforas e ambiguidades pra ferir a política", entre outros absurdos. Se antes o brega não ameaçava, a ameaça agora é viver cheio de superego, de não se falar em sexo (embora na realidade seja muito presente), de fingir velhos e bons costumes. Mais uma vez, não quero que as novinhas de fato saiam por aí transando com quem quiser, no quarto espelhado, fazendo posições do zoológico inteiro  e tendo o maior orgulho disso; LONGE DE MIM. Ainda quero ver minhas filhas de vestido rodado e brincando de boneca aos 10 anos, mas nem por isso devo negar que a sociedade mudou, que Malhação ainda enche de minhoca a cabeça de muita gente, que Crepúsculo é a maior literatura de todos os tempos e que ter namorado aos 11 anos é "normal".
Antes de tudo, acredito muito no núcleo familiar como um formador de boas índoles. A criança/adolescente pode escutar novinha pra cá, me come ali, faz isso e aquilo comigo, toma pirraia, tudo trechos de música horriveis e de baixo calão no meio da rua, numa festinha, whatever ("a maldade tá no mundo" como diz minha mãe), mas nem por isso praticar, se deixar influenciar. Mais uma vez, tomando todo o relativismo que existe na face da Terra, cada um é cada um, mas se as pessoas educadoras dessas crianças souberem de fato passar uma boa educação, não tem novinho que faça maldade com uma novinha. 
Punir dois MC's é querer mostrar serviço, o famoso "tapar o sol com a peneira". Eu acho... Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário