Zeca Baleiro

Zeca Baleiro - O Coração do Homem Bomba Vol. 1 (2008)

quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Zeca Baleiro - O Coração do Homem Bomba Vol. 1
Faça aqui o Download para conhecer o CD e se você gostar, adquira o mesmo em lojas ou sites especializados.
1. O Coração do Homem-Bomba (Vinheta)
2. Você Não Liga Pra Mim
3. Alma Não Tem Cor
4. Vai de Madureira
5. Elas Por Elas
6. Aquela Prainha (Vinheta)
7. Ela Falou Malandro
8. Você É Má
9. Bola Dividida
10. Aí, Beethoven (Vinheta)
11. Toca Raul 
12. Nega Neguinha
13. Geraldo Vandré
Zeca Baleiro já não precisa de apresentação. O músico maranhense já escreveu seu nome na história da MPB e consolidou sua carreira nesse conturbado mundo da música que está sempre sedento por novidades descartáveis e rostinhos bonitos.
“O Coração do Homem-Bomba Volume 1” é o nono disco na carreira de Zeca, incluindo um álbum ao vivo, a parceria com Raimundo Fagner e o “Lado Z”, que reunia regravações. Como o nome indica, este é o primeiro volume de um lançamento duplo. O disco traz 13 faixas e pelo menos duas delas já conhecidas dos fãs que acompanham o cantor ao vivo.
Uma delas é “Toca Raul”, que foi disponibilizada para ‘download’ no site oficial em dezembro. Com certa ironia, a música é uma homenagem ao Maluco Beleza Raul Seixas e uma sacada genial de Zeca em resposta aos chatos e insistentes gritos de ‘toca Raul’ que já viraram regra em qualquer show. Além da letra muito legal o destaque dessa faixa é o trabalho do tecladista Adriano Magoo.
Outra já conhecida de muitos fãs é “Alma Não Tem Cor”, música da banda Karnak que ‘tem cara’ de Zeca Baleiro e se encaixou perfeitamente no repertório do cantor. Outra regravação que o disco traz é “Bola Dividida”, sucesso do sambista Luiz Ayrão lançada em 1974. De sambão nos anos 70 a nova versão se transformou em um ‘pop bósnio’, conforme diz o próprio Zeca. Pra saber o que é isso só ouvindo mesmo.
Dois aspectos que já se tornaram marca registrada de Zeca se fazem presentes neste álbum. Primeiro as letras com forte acento cômico. Mesmo quando o assunto é mais sério, Zeca consegue tratar do tema de modo divertido. Só não se encaixa nessa descrição a última música, “Geraldo Vandré”, que trava um diálogo com o enigmático compositor, mas um tanto quanto melancólico.
O outro aspecto marcante é a variedade de ritmos no disco. Rock, Reggae, Ska, Forró, Samba, tem de tudo um pouco e na medida certa para causar uma verdadeira confusão em quem quiser rotular o álbum. Melhor assim, rótulos não são necessários.
“Ela Falou Malandro” é a segunda composição de Zeca em parceria com Zé Geraldo. A primeira é “Na Barra de seu Vestido”, que foi lançada no novo álbum de Zé Geraldo. A música tem uma levada Jovem Guarda no refrão que apesar de simples é bem empolgante. Além dos trompetes que dão um clima meio brega, meio latino.
Uma das músicas mais animadas do disco é “Você Não Liga Pra Mim”. Zeca já estava apresentando essa música nos shows antes do lançamento do álbum, e a recepção da platéia comprova que é uma das mais legais do novo trabalho.
Agora é só esperar até novembro quando o Volume 2 será lançado. Será que Zeca consegue fazer um disco melhor do que esse? Vamos aguardar.
Fonte: Canal Pop

Zeca Baleiro - Pet Shop Mundo Cão (2002)

sábado, 26 de julho de 2008
Zeca Baleiro - Pet Shop Mundo Cão
Faça aqui o Download para conhecer o CD e se você gostar, adquira o mesmo em lojas ou sites especializados.
1. Minha Tribo Sou Eu
2. Eu Despedi O Meu Patrão
3. O Hacker
4. Telegrama
5. Mundo Dos Negócios
6. Guru Da Galera
7. Drumembéis
8. Um Filho E Um Cachorro
9. Fiz Esta Canção
10. As Meninas Dos Jardins
11. Mundo Cão
12. Filho Da Véia
13. A Serpente (Outra Lenda)
14. Meu Nome É Nelson Rodrigues

Raimundo Fagner & Zeca Baleiro (2003)

segunda-feira, 21 de julho de 2008
Raimundo Fagner & Zeca Baleiro
Faça aqui o Download para conhecer o CD e se você gostar, adquira o mesmo em lojas ou sites especializados.
1. Canhoteiro
2. Balada de Agosto 
3. Um Real de Amor 
4. Palavras e Silêncios 
5. Três Irmãos 
6. Dezembros
7. Hotel À Beira-mar 
8. Azulejo
9. Serenata Sem Estrelas
10. Daqui pra Lá de Lá pra Cá
11. Cantor de Bolero

Zeca Baleiro - Baladas do Asfalto & Outros Blues (2005)

quinta-feira, 10 de julho de 2008
Zeca Baleiro - Baladas do Asfalto & Outros Blues
Faça aqui o Download para conhecer o CD e se você gostar, adquira o mesmo em lojas ou sites especializados.
1. Versos Perdidos 
2. Balada do Asfalto 
3. Cachorro Doido 
4. Meu Amor Minha Flor Minha Menina 
5. Flores no Asfalto 
6. Alma Nova
7. Balada do Céu Negro
8. Mulher Amada 
9. Cigarrro
10. Muzak
11. Quando ela Dorme em Minha Casa 
12. Amargo 
13. O Silêncio

Zeca Baleiro - Líricas (2000)

sexta-feira, 6 de junho de 2008
Zeca Baleiro - Líricas
Faça aqui o Download para conhecer o CD e se você gostar, adquira o mesmo em lojas ou sites especializados.
1. Minha casa
(Zeca Baleiro)
2. Comigo
(Zeca Baleiro)
3. Proibida pra mim (Grazon)
(Thiago - Champignom - Marcão - Pelado - Chorão)
4. Babylon
(Zeca Baleiro)
5. Balada para Giorgio Armani
(Zeca Baleiro)
6. Ê boi
(Zeca Baleiro)
7. Nalgum lugar
(Música Zeca Baleiro - E. E. Cummings - Tradução Augusto de Campos - Zeca Baleiro)
8. Quase nada
(Alice Ruiz - Zeca Baleiro)
9. Você só pensa em grana
(Zeca Baleiro)
10. Banguela
(Zeca Baleiro)
11. Blues do elevador
(Zeca Baleiro)
12. Brigitte Bardot
(Zeca Baleiro)

Zeca Baleiro - Vô Imbolá (1999)

segunda-feira, 7 de abril de 2008
Zeca Baleiro - Vô Imbolá
Faça aqui o Download para conhecer o CD e se você gostar, adquira o mesmo em lojas ou sites especializados.
1. Vô Imbolá 
2. Pagode Russo 
3. Meu Amor, Meu Bem, Me Ame 
4. Lenha 
5. Semba 
6. Bienal 
7. Nega Tu Dá No Couro 
8. Piercing 
9. Tem Que Acontecer 
10. Boi de Haxixe 
11. Disritmia 
12. Não Tenho Tempo 
13. Samba do Approach 
14. Maldição
T+

Zeca Baleiro - Por onde andará Stephen Fry? (1997)

quinta-feira, 6 de março de 2008
Zeca Baleiro - Por onde andará Stephen Fry?
Faça aqui o Download para conhecer o CD e se você gostar, adquira o mesmo em lojas ou sites especializados.
1. Heavy Metal do Senhor 
(Zeca Baleiro)
2. Bandeira 
(Zeca Baleiro)
3. Mamãe Oxum 
(Domínio Público)
4. Salão de Beleza 
(Zeca Baleiro)
5. Flor da Pele 
(Zeca Baleiro)
6. Essas Emoções 
(Donato Alves)
7. Stephen Fry 
(Zeca Baleiro)
8. O Parque de Juraci 
(Zeca Baleiro)
9. Pedra de Responsa 
(Zeca Baleiro e Chico César)
10. Kid Vinil
(Zeca Baleiro)
11. Skap 
(Zeca Baleiro)
12. Dodói 
(Zeca Baleiro)
13. Heavy Metal do Senhor - vinheta
(Zeca Baleiro)
Bom, tenho o hábito de postar aqui (apesar dos poucos post, por ser um blogo novo.) costumo sempre postar coisas que considero de boa qualidade, e ultimamente ando vivendo um momento meio Zeca Baleiro, e acompanhando esta minha queda por zeca baleiro, vou postando o que for escutando e gostando deste artista extremamente criativo.
Por onde andará stephen fry? é o primeiro Cd do Zeca Baleiro… não vou ficar colocando informações técnicas e nem o que a crítica achou ou deixou de achar deste Cd. (é só procurar um pouquinho na internet, informações não faltam com certeza.)
O cd na minha opinião é de uma musicalidade muito boa, gostoso de se ouvir por si só, a primeira faixa já mostra o que será o resto, um rock com um pandeiro de fundo, além da melodia ser muito boa de ouvir… na sequência vem uma música que contrapõe toda a agitação da música anterior, Bandeira é uma das músicas mais bonitas que ouvi nos últimos anos.
Outras faixas de destaque são flor da pele, essas emoções, skap e dodói. quase o cd inteiro! (rs).
Bom gente espero que seja bem proveitoso para quem não tem e/ou quer conhecer…
eu recomendo.
abraços!

Zeca Baleiro - Líricas (Áudio DVD)

sábado, 1 de março de 2008
Zeca Baleiro - Líricas
Faça aqui o Download da 1º parte do show
Faça aqui o Download da 2º parte do show
Se você gostar pode adquirir o mesmo em lojas ou sites especializados.
1. Filosofia 
2. Minha Casa 
3. Comigo
4. Bandeira
5. Banguela 
6. Meu Amor Meu Bem Me Ame 
7. Babylon 
8. Quase Nada 
9. Blues Do Elevador 
10. Stephen Fry 
11. Soneto Erótico 
12. Skap (Menos Sozinho) 
13. One More Cup Of Coffee / Flor Da Pele / Vapor Barato
14. Tv A Cabo
15. Dodói
16. Proibida Pra Mim
17. Tem Que Acontecer
18. Você Só Pensa Em Grana 
19. Lenha 
20. Heavy Metal Do Senhor
Extras.
21. Bienal
22. Samba do Approach
23.Nalgum Lugar
Direção: Jodele Larcher
Atores/Artistas: Zeca Baleiro
País/Ano de Produção: Brasil - 2004
Ano de Lançamento: 2005
Este é o audio do Show Líricas, realizado em 2005. eu particurlamente acho este DVD muito bom… vale conferir o DVd do mesmo, mas quem não tiver pode ter uma prêvia através daqui…
espero que gostem…
se quiser comentem em meu blog o que achou deste cd…
abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário